Publicidade
Início Teletime Evento discute a evolução da mobilidade nos negócios

Evento discute a evolução da mobilidade nos negócios

Acontece em São Paulo, nos dias 25 e 26 de setembro, a 5ª edição do Forum Mobile+ (Mobilidade + Negócios), principal evento de discussões sobre o mercado de mobilidade no Brasil, promovido pelas revistas TI INSIDE, MOBILETIME e TELETIME e organizado pela Converge Comunicações..

Notícias relacionadas
Esta edição divide-se em congresso e workshop. O congresso vai mostrar como  a evolução do mercado de mobilidade tem favorecido a criação de aplicações em múltiplas áreas, tornando o celular, os tablets e demais dispositivos móveis cada vez mais importantes na comunicação das empresas com o mercado. O programa reúne uma lista dos mais atuais e relevantes temas na área de mobilidade, entre eles, a geração 4G e os novos recursos e aplicações que serão disponibilizados com a chegada desta nova tecnologia ao país; as aplicações e tecnologias que vêm agilizando e alterando a forma de trabalhar em pequenas, médias e grandes corporações, o chamado mobile office e também o mobile CRM e o mobile commerce, respectivamente novas formas de se atender o consumidor e de se realizar vendas.

O Congresso do Fórum Mobile+ também vai abordar as questões ligadas ao mobile finance, e como  o celular e as redes móveis tornam-se essenciais para transações financeiras; e ao mobile marketing, analisando quais as formas mais inteligentes de se explorar o celular como mídia de comunicação e promoção de marcas e produtos.

Outros temas em destaque no congresso serão M2M, ou machine-to-machine, e como as comunicações móveis têm revolucionado o gerenciamento de máquinas e dispositivos remotamente, gerando um mercado milionário e de novos modelos de negócios para operadoras, fornecedores e prestadores de serviços. Além disso, os desafios para as MVNOs, ou as operadoras virtuais de telefonia celular, serão apresentados e discutidos na palestra internacional com o vice-presidente sênior da Virgin Latin America, Jeffrey Buckwalter. O executivo vai mostrar como têm sido as primeiras experiências e quais são as estratégias de negócios em andamento neste segmento.

Workshops
    
Os workshops do Fórum Mobile+ procurarão dar um cenário do mercado de apps para smartphones em geral, as opções que existem hoje e quais são as principais tendências nesta área. Os criadores do aplicativo gratuito para mobile, Fábrica de Casamentos, voltado à organização de casamentos, e do aplicativo Restorando, que permite aos usuários fazerem reserva de mesas de restaurantes em qualquer lugar pelo celular em 20 segundos, entre outros, vão contar as suas experiências no mercado de apps. Outros temas que compões a grade programação dos workshops são: a segurança em mobile banking, a mobilidade na gestão de saúde, mobilidade aplicada ao varejo, atendimento via apps, as melhores práticas de uso do QR Code, a mobilidade na construção civil e no entretenimento, com o case "Virada Cultural 2012 em São Paulo"

O Forum Mobile+ é dirigido a toda a indústria de operadores de celular e redes, executivos das áreas de negócios, serviços de valor adicionado das operadoras de celular, profissionais de atendimento a mercados corporativos, CIOs e CTOs das principais empresas do setor financeiro, integradores e fornecedores de sistemas e equipamentos para redes móveis, executivos das áreas de negócios e relacionamento com o cliente.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.convergecom.com.br/eventos. ou pelo 0800 77 15 028.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile