Nextel reformula e unifica identidade visual na América Latina

A NII Holdings, controladora das operações da Nextel, anunciou nesta segunda-feira, 19, uma nova identidade visual para suas operações na América Latina. Com nova logomarca, agora na cor laranja, e o novo slogan “Seu mundo. Agora.”, lançados simultaneamente no Brasil, México, Argentina, Peru e Chile, a NII unifica a identidade visual de suas operações na região com o objetivo de realçar o reconhecimento da marca não apenas para os atuais clientes, mas também para atrair novos consumidores, em linha com a estratégia de crescimento da operadora na América Latina após a compra de licenças para operar 3G.

Notícias relacionadas
O processo de reestruturação da marca, de acordo com o vice-presidente de marketing da Nextel Brasil, Gustavo Diament, começou ainda em meados de 2009 e teve forte influência da operação brasileira. “De todos os países, a identidade mais forte era a do Brasil, com principais indicadores de marca e com índice de satisfação de 90%, construídos através das histórias de pessoas que se identificavam com modernidade e ousadia na campanha ‘Bem-vindo ao clube’, iniciada há dois anos, e a identidade visual não refletia esse posicionamento”, conta Diament.

O executivo calcula que o valor da marca Nextel no Brasil quase triplicou nos últimos dois anos graças àquela campanha e revela que outros países já estão em contato com a Loducca, agência que criou a campanha para a operação brasileira, para saber mais sobre a campanha e desenvolver algo similar para seus mercados locais.

Nova fase

Com a nova campanha “Seu mundo. Agora.” e embalada pela música “Come Together”, dos Beatles, a Nextel continuará com foco nas histórias e nas pessoas, mas agora num conceito de clube mais abrangente: “em vez de mostrar o indivíduo, vamos mostrar o coletivo, onde os clubes e as redes se encontram, e com uma identidade visual pronta para falar com um público muito maior”, afirma Diement.

Investimento é, nas palavras do VP de marketing, considerável. “Estamos trocando todos os pontos de contato com os clientes e aproveitando essa mudança para modernizar as nossas lojas”. Nesta segunda, os 40 principais pontos de venda da Nextel Brasil já abriram com o layout novo. A operadora tem cerca de mil pontos de contato com o cliente, entre lojas próprias, varejo e canais indiretos.

Além de spots na TV aberta, TV por assinatura, cinema, rádios, impressos, principais portais de internet e links patrocinados do Google, a Nextel prepara para 4 de outubro o lançamento de uma versão interativa da campanha para internautas em um “formato inovador no Brasil”, promete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.