Publicidade
Início Teletime Kantoo perto de 3 milhões de usuários no Brasil

Kantoo perto de 3 milhões de usuários no Brasil

Os cursos de inglês pelo celular Kantoo, oferecidos pela Vivo, estão próximos de atingir 3 milhões de assinantes ativos. Um ano e meio atrás, quando existia apenas no formato de aplicativo Java, o serviço tinha apenas 200 mil usuários. O crescimento exponencial aconteceu depois que foram lançadas versões do curso para SMS ("Kantoo for all") e portal de voz ("Kantoo Voz"). Existe ainda a versão em site web, chamada de "Kantoo online", e uma dedicada ao aprendizado de Espanhol, o "Kantoo Espanhol", que soma 600 mil alunos atualmente. Desenvolvido pela empresa israelense La-Mark, o método Kantoo está disponível em outras operadoras do grupo Telefónica em países como Peru, Venezuela, Chile e México, além da Wind, na Itália. No mundo todo são 4,5 milhões de estudantes ativos. O Brasil, portanto, representa cerca de dois terços da base.

Os cursos são oferecidos sob o modelo de assinatura semanal, a preços baixos, da ordem de R$ 3 por semana. Os estudantes ficam em média 130 dias em cada curso, o que é um tempo bastante longo para um serviço de assinatura semanal. "O churn é baixo e o índice de satisfação está acima de 90%", revela o gerente de serviços de valor adicionado (SVA) da Vivo, João Victor Martins.

O "Kantoo for All" consiste no envio de pequenas lições por SMS três vezes por semana para aperfeiçoamento de vocabulário e de gramática em inglês. O "Kantoo Voz", por sua vez, dá acesso a um portal de voz onde o estudante escuta episódios de uma áudio-novela, com intervalos para prática da pronúncia.

Notícias relacionadas

Novidades

Os próximos passos são a criação do "Kantoo for All – Class", um curso que mescla SMS e portal de voz, e do "Kantoo Beginners", curso com foco em pessoas sem qualquer conhecimento prévio de inglês. Ambos serão lançados este ano. O "Kantoo Begginers" tem como público alvo pessoas que trabalham no setor de serviços, como taxistas e garçons, que precisarão aprender um pouco de inglês para atender os turistas que virão ao Brasil durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Mobile+

A CEO para América Latina do grupo La-Mark, Rocio Del Campo, fará palestra sobre m-learning durante a quarta edição do Forum Mobile+. No mesmo painel haverá representantes da Abril Educação, do grupo Estácio e do Sebrae. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca. Para maiores informações, acesso site do Forum Mobile+.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile