A decisão da Provisuale, organização da Futurecom, de realizar a 10ª edição do evento no Transamérica Expo Center, em São Paulo, não deixou a equipe feliz. A direção da Provisuale queria fazer uma edição especial, com várias inovações, público maior e mudança no modelo de negócios. Mas se decepcionou. O descontentamento é principalmente em relação aos custos considerados "extremamente elevados", reclama o diretor de negócios da Provisuale, André Veiga. Isto encareceu os contratos para os expositores. A expectativa de um grande evento em São Paulo poderá terminar com o retorno da organização para o pavilhão Centro-Sul, em Florianópolis, em 2009, o que depende das negociações que os organizadores e o trade turístico da cidade realizam junto à Infraero e prefeitura local para melhorar as condições do aeroporto, aumentar o número de vôos e realizar obras, como melhorias na orla, informam fontes de Santa Catarina.
Existe a possibilidade de que as edições de 2009 a 2012 sejam realizadas em Florianópolis, de acordo com reserva e minuta de contrato entre a Provisuale e o Centro-Sul. Segundo fontes deste pavilhão, foi necessário movimentar três eventos para encaixar a Futurecom de volta neste período. Em 2008, dois grandes congressos médicos ocupam a vaga da Futurecom.
Mas a Provisuale ainda decide se faz uma alternância entre Florianópolis e São Paulo nos próximos quatro anos. Neste caso, em 2010 seria em São Paulo, mas não no Transamérica, e sim no Centro de Exposições Imigrantes. De qualquer forma, não foi feita qualquer reserva em São Paulo para o próximo ano.
Eventos