Oi e Intel fazem parceria para WLANs

A Oi e a Intel do Brasil assinaram nesta quinta, 19, uma carta de intenções com o objetivo de desenvolver em conjunto aplicações móveis. ?Acredito que os conhecimentos da Intel e da Oi sejam complementares. Juntos, podemos atender mais rapidamente às demandas do mercado?, explicou Paulo Cunha, gerente geral da Intel do Brasil.
Um dos principais focos das duas companhias é o mercado de WLAN (Wireless Local Area Network). Segundo diretor de marketing da Oi, Alberto Blanco, a operadora já está realizando testes com placas PCMCIA híbridas, que entendem tanto o padrão GPRS quanto o padrão 80211b, comumente utilizado em WLANs. A idéia é que a rede GPRS da operadora complemente a cobertura de 80211b existente nos chamados hotspots. Mas nenhum acordo com provedores de acesso wi-fi está sendo estudado no momento. Além de laptops, a intenção é que PDAs com tecnologia Intel também sejam capazes de usufruir de acesso móvel à Internet usando a rede da Oi.

MMS

Notícias relacionadas

Outra aposta da Oi no que concerne a serviços de transmissão de dados é o envio de mensagens multimídia. A operadora deve lançar em breve esse serviço, mas ainda não escolheu que plataforma irá utilizar. Quanto à forma de cobrança, Blanco disse que a empresa ainda está estudando qual seria a melhor opção, mas tende a escolher um preço fixo, independentemente do tamanho do arquivo enviado. ?É complicado explicar para o usuário a diferença de preços por causa do tamanho da mensagem?, explica o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!