Investimento em TICs deve crescer em 57% das empresas, aponta Telefónica Tech

O investimento do setor corporativo em tecnologia da informação e comunicação (TICs) deve crescer em 57% das empresas nos próximos dois anos, apontou um estudo da Telefónica Tech (braço de serviços digitais da dona da Vivo).

A conclusão é fruto de levantamento com 810 profissionais de TI de cinco países onde o grupo atua: Brasil, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Irlanda. Além da parcela de empresas que devem ampliar os aportes em TICs no curto prazo, 35% das companhias ouvidas pretendem manter o orçamento atual.

Para ampliar os investimentos, contudo, as empresas enfrentam algumas restrições. Elas incluem a falta de orçamento (em 41% dos casos), a ausência de habilidades internas (32%), limitações de parceiros (30%) e a adoção de tecnologias e estratégias ainda não comprovadas (24%).

Notícias relacionadas

Pandemia

O levantamento da Telefónica Tech também abordou reflexos da pandemia de covid-19 na estratégia de TICs das empresas. No bojo da crise sanitária, 81% das entrevistadas realizaram compras emergenciais de recursos de TI e comunicação.

Por outro lado, 60% das empresas acreditam estar hoje em posição digital melhor do que antes da pandemia, ao passo que 28% ainda precisam lidar com desafios imediatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!