Nomeados os novos conselheiros do CGI.Br

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19, a Portaria Interministerial 2.965, de 24 de julho de 2020, que nomeia os mais novos integrantes do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br). Os novos conselheiros terão um mandato de três anos, sendo permitida a recondução.

No dia 8 de junho, o CGI.br divulgou o resultado final do sexto processo eleitoral para eleição de representantes da Sociedade Civil que exercerão mandato nos próximos três anos no Comitê. Os suplentes tiveram que para passar por um segundo turno por conta de empates.

Composição

Notícias relacionadas

Desde 2003 o CGI.br é composto por 21 integrantes, sendo 11 representantes eleitos pela Sociedade Civil, quatro do setor empresarial, quatro do terceiro setor, três da comunidade científica e tecnológica, nove representantes de órgãos de governo e um representante de notório saber em assuntos de Internet. Todos estes representantes passam por um processo eleitoral que demora em média 6 meses entre cadastro de candidaturas, formação de colégio eleitoral e votação nos candidatos.

No último processo eleitoral, Bia Barbosa, do Coletivo Intervozes, foi a mais votada dos 30 candidatos que estavam concorrendo a uma das 11 vagas do Comitê, com 24 votos. O segundo foi Nivaldo Cleto, com 23 votos, do Setor Empresarial Usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!