Publicidade
Início Newsletter Berzoini reafirma que Banda Larga para Todos sai ainda este ano

Berzoini reafirma que Banda Larga para Todos sai ainda este ano

O programa Banda Larga para Todos será lançado ainda este ano, mas ainda não tem data definida. A afirmação foi feita pelo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini nesta quarta-feira, 19, após participar de audiência pública na Câmara dos Deputados. “Nós estamos trabalhando intensivamente, à luz da situação conjuntural da economia, para formular um projeto que tenha consistência. Devemos lançar em breve, mas não quero me comprometer com uma data específica”, disse.

De acordo com o ministro, o leilão reverso de créditos do Fistel [Fundo de Fiscalização das Telecomunicações] é a espinha dorsal do programa. “Se não tivermos essa possibilidade, evidentemente os investimentos privados ficam dificultados, nós temos o compromisso da área econômica de que vamos trabalhar com um modelo sustentável e para isso, precisa prever algum tipo de recurso”, disse.

Berzoini ressalta que a alternativa à compensação tributária seria o uso de recursos diretos do orçamento, opção mais difícil do que a renúncia da arrecadação do Fistel.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile