Sardenberg diz que PGMC está "avançado"; consulta incluirá os estudos econômicos

O presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, em pronunciamento de abertura do 54o Painel Telebrasil, que acontece esta semana no Guarujá, disse que o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) está "em fase avançada de estudos" e deverá ser publicado até o final do ano para consulta, juntamente com os estudos econômicos que o embasaram. "Há 3 anos diziam que seria impossível fazer um PGMC. Digo que ele está em fase avançada de estudo e deve ser aprovado até o final do ano. Seu paradigma parte do princípio de interação com a sociedade", disse Sardenberg. Segundo o embaixador, "serão publicadas não só a proposta, mas todos os estudos técnicos que a embasaram", disse.
Segundo o presidente da agência, a Anatel tem hoje planejamento de longo prazo, "com foco no desenvolvimento digital, defesa do consumidor e desenvolvimento do país".
Ele enfatizou também as deliberações da agência no sentido de regulamentar serviços que promovem a inclusão digital, como a banda larga por redes elétricas, e ressaltou a necessidade de se criar uma forte infraestrutura para 2014 e 2016.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!