Apenas 15% dos notebooks com chip HSPA tiveram serviço ativado em 2007

No ano passado, menos de 7% dos notebooks vendidos no mundo continham um módulo embutido para acesso a redes HSPA. E dentre eles apenas 15% tiveram o serviço ativado. Os números foram apresentados pelo diretor de projetos da GSM Association (GSMA), Ton Brand.
A GSMA realizou no ano passado uma pesquisa com 12 mil consumidores para identificar suas impressões quanto ao serviço de banda larga móvel através de laptops com chips HSPA embutidos. Uma das conclusões da pesquisa aponta a importância de o vendedor demonstrar o serviço. "Entre um laptop com um modem USB 3G para plugar e um laptop com chip 3G embutido, o consumidor prefere o primeiro, porque vê o modem", explica Brand. Uma das soluções propostas pela entidade é que seja criado um selo mundial para identificar os laptops com chips 3G embutidos. O projeto deve ficar pronto dentro de quatro semanas. A GSMA precisará convencer as operadoras a adotarem esse selo.
Outra sugestão de Brand é de que as operadoras ofereçam para o cliente que compra esse tipo de laptop um crédito para acesso pré-pago ao serviço, de forma que possa testá-lo. A idéia visa a aumentar o percentual de ativações.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!