PanAmSat quer mais duas autorizações da Anatel

A PanAmSat quer comercializar a capacidade de mais dois de seus satélites no Brasil. O primeiro na fila é o PAS-9, cuja autorização já foi pedida à Anatel e deve ser fornecida em breve. A empresa espera dedicar de seis a nove transponders de banda Ku do PAS-9 para clientes brasileiros. "Depois, pediremos a autorização à Anatel para comercializar a capacidade do satélite GAL 11, também em banda Ku?, revelou Tom Eaton, vice-presidente executivo global de marketing e vendas da PanAmSat, em visita ao Brasil para apresentar os serviços da empresa a possíveis clientes.
Atualmente, a PanAmSat tem autorização para comercializar no Brasil a capacidade de apenas um de seus 22 satélites, o PAS-1R. A empresa não revela quantos transponders deste satélite já estão alugados para clientes brasileiros, mas entre as companhias que utilizam a capacidade do aparelho no país estão a Rede Globo e a Telespazio.

Evento

Notícias relacionadas

O futuro do segmento espacial é um dos temas em debate no seminário "As opções de negócios em satélites", que TELETIME promove no dia 29 de agosto. Entre os convidados, o conselheiro da Anatel José leite, o ex-conselheiro e atual presidente da Hispamar, Luiz Francisco Perrone, e o CEO da Globalstar, o sueco Olof Lundberg. Informações pelo site www.convergeeventos.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!