Anatel publica regulamento da faixa de 10,5 GHz

Está em vigor o regulamento sobre canalização e condições de uso de radiofreqüências da faixa de 10,5 GHz. Com as modificações introduzidas pelo documento, as faixas de 10,15 GHz a 10,3 GHz e 10,5 GHz a 10,65 GHz também serão destinadas à telefonia fixa e ao Serviço de Comunicação Multimídia (SCM).
Outra novidade trazida pelo regulamento é que as faixas de freqüências serão licitadas em blocos de 7 MHz, e não mais blocos de 28 MHz.
O regulamento determina ainda que os serviços auxiliares e correlatos de radiodifusão (SARC) e o serviço de repetição de sinais de TV, atualmente operando em caráter primário nas faixas de 10,5 GHz a 10,6 GHz, passarão a operar em caráter secundário a partir de 31 de dezembro de 2004.

Notícias relacionadas
Quando houver custos para a substituição de enlaces existentes, o interessado na faixa é que será responsável pelo pagamento.
Segundo a Anatel, as modificações irão otimizar o uso do espectro e permitir que mais serviços possam utilizar as mesmas faixas de freqüência nas aplicações ponto-a-ponto e ponto-mulitponto.
O regulamento foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda, 19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!