Publicidade
Início Newsletter Consultoria reduz projeção global sobre adoção de redes privativas até 2026

Consultoria reduz projeção global sobre adoção de redes privativas até 2026

Foto: Pixabay

Uma das principais consultorias da cadeia global de telecom, a Dell’Oro Group reduziu as projeções de crescimento para o mercado mundial de redes privativas sem fio até 2026. A razão para tal seria um crescimento mais lento que o esperado da vertical até o momento.

De forma geral, a avaliação da Dell’Oro é que a receita total de redes de acesso sem fio privativas aproximadamente dobre entre 2022 e 2026 – considerando na conta tanto macro sites quanto small cells.

No entanto, a nova projeção da empresa aponta que o LTE/5G privativo e standalone terá apenas uma participação modesta (ou low single-digit) dentro do mercado total de redes de acesso até 2026.

Notícias relacionadas

“Nós não fizemos nenhuma alteração nos cálculos do mercado potencial [de rede privativas] e ainda estimamos que o wireless privado é uma grande oportunidade. Ao mesmo tempo, […] ainda imaginamos que a aposta empresarial e industrial será de longo prazo”, explicou o vice-presidente do Dell’Oro Group, Stefan Pongratz, em comunicado.

“Junto com o fato de que o mercado standalone de LTE/5G está se desenvolvendo em um ritmo mais lento do que o esperado anteriormente, isso forma a base para um rebaixamento de curto prazo”, continuou o analista. No momento, a implementação do 5G no segmento corporativo é uma das grandes apostas de operadoras e fornecedoras diante da chegada da quinta geração de redes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile