Consultoria reduz projeção global sobre adoção de redes privativas até 2026

Foto: Pixabay

Uma das principais consultorias da cadeia global de telecom, a Dell'Oro Group reduziu as projeções de crescimento para o mercado mundial de redes privativas sem fio até 2026. A razão para tal seria um crescimento mais lento que o esperado da vertical até o momento.

De forma geral, a avaliação da Dell'Oro é que a receita total de redes de acesso sem fio privativas aproximadamente dobre entre 2022 e 2026 – considerando na conta tanto macro sites quanto small cells.

No entanto, a nova projeção da empresa aponta que o LTE/5G privativo e standalone terá apenas uma participação modesta (ou low single-digit) dentro do mercado total de redes de acesso até 2026.

Notícias relacionadas

"Nós não fizemos nenhuma alteração nos cálculos do mercado potencial [de rede privativas] e ainda estimamos que o wireless privado é uma grande oportunidade. Ao mesmo tempo, […] ainda imaginamos que a aposta empresarial e industrial será de longo prazo", explicou o vice-presidente do Dell'Oro Group, Stefan Pongratz, em comunicado.

"Junto com o fato de que o mercado standalone de LTE/5G está se desenvolvendo em um ritmo mais lento do que o esperado anteriormente, isso forma a base para um rebaixamento de curto prazo", continuou o analista. No momento, a implementação do 5G no segmento corporativo é uma das grandes apostas de operadoras e fornecedoras diante da chegada da quinta geração de redes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!