Oi mantém previsão de encerrar recuperação judicial até maio de 2022

Foto: Pixabay

A venda do controle da InfraCo para o BTG Pactual permitiu à Oi chegar mais próxima do novo horizonte para encerrar o processo da recuperação judicial iniciado ainda em 2016. O CEO da operadora, Rodrigo Abreu, confirmou que o prazo finalização da RJ em maio de 2022. O estabelecido no aditamento ao plano no ano passado era em outubro, um ano após a homologação, mas a previsão da própria empresa era mais longa.

Durante teleconferência para apresentar o guidance até 2024 da operadora nesta segunda-feira, 19, Abreu disse que o juiz da 7ª Vara Empresarial, Fernando Viana, estabeleceu na homologação do aditamento que fosse feita uma "tentativa" de encurtar o prazo. Mas a própria empresa já havia considerado que isso só seria possível após a venda dos ativos.

"Depende do timing das operações de M&A [no caso, venda da Oi Móvel e do controle da InfraCo]. Esperamos a conclusão de ambas no final deste ano ou mesmo no começo do ano que vem. Mesmo se houver atraso de alguns meses, achamos possível encerrar a RJ em maio."

Notícias relacionadas

Dependerá do juiz da recuperação judicial também, uma vez que ele deverá avaliar a necessidade ou não de expandir o processo novamente. "Do jeito que está acontecendo agora, achamos que temos todas as condições de a gente sair da RJ, não vejo problemas", declarou o executivo, reforçando que maio do próximo ano é uma data limite. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!