Gartner prevê 51% dos smartphones vendidos com 5G em 2023

Foto: Vodafone/Divulgação

[Publicado no Mobile Time] Os smartphones 5G vão representar mais da metade (51%) das vendas do mercado móvel em 2023, segundo relatório da Gartner, divulgado na última quinta-feira, 18. Até lá, a empresa de análise de mercado prevê um longo caminho para o desenvolvimento da quinta geração da Internet móvel até chegar ao consumidor final, como o crescimento da rede nas operadoras e de dispositivos menos onerosos.

O documento afirma que apenas 7% das operadoras terão o 5G ao final de 2020. Por sua vez, os smartphones habilitados para esta tecnologia representarão apenas 6% das vendas no próximo ano. No relatório assinado por Ranjit Antwal, diretor de pesquisa da companhia, o desenvolvimento do 5G entre os fabricantes deve ocorrer como uma forma de combater a queda nas vendas de smartphones, estimada em 2,5% para 2019.

"À medida que a cobertura 5G aumentar e a experiência do usuário melhorar, os preços dos dispositivos móveis vão cair. O grande salto do 5G acontecerá em 2021 com os smartphones 5G representando 51% das vendas", disse o executivo.

Notícias relacionadas

O relatório da Gartner ressaltou que os "gerentes de produto devem garantir que os handsets de ponta sejam diferenciados pela integração de aplicativos com outros dispositivos", e não devem depender apenas da evolução do hardware 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!