Padtec inaugura escritório em Fortaleza, primeiro do Nordeste

A fornecedora brasileira de sistemas de transmissão ótica Padtec inaugurou seu primeiro escritório comercial na região Nordeste. A companhia escolheu Fortaleza para ampliar a presença e reforçar o suporte de vendas – a capital cearense conta com um centro de manutenção da empresa na cidade desde 2012 e que dará suporte aos serviços de operação e manutenção de redes de clientes na região. Segundo a fornecedora nesta quinta-feira, 19, a nova infraestrutura permitirá oferecer novos serviços na região também, contribuindo com a geração de novas receitas.

A ideia da Padtec é aproveitar o momento do mercado nordestino com a expansão de redes óticas de transmissão com a maior demanda de banda larga e a presença de provedores. Vale lembrar também que Fortaleza está se tornando um importante hub de cabos submarinos, como o sistema Monet, da Algar Telecom, Angola Cables, Google e da operadora uruguaia Antel.

A Padtec afirma já ter iluminado mais de 18 mil km de redes óticas DWDM somente no Nordeste, com presença entre as operadoras regionais e provedores de serviço. Entre as infraestruturas está o Cinturão Digital do Ceará, um consórcio formado por três grandes provedores da região para construir uma rede DWDM de alta capacidade com "número elevado de canais 100 Gbps ativos".

Notícias relacionadas

A companhia tem sede em Campinas e possui mais três escritórios comerciais no País, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Outros três escritórios internacionais estão localizados na Argentina, Colômbia e Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!