Após quase um mês da apresentação da proposta da diretoria executiva, o conselho de administração da Oi aprovou o plano de aumento de capital da companhia em R$ 8 bilhões. A empresa confirmou que nova reunião do conselho realizada nesta quarta-feira, 19, estabeleceu as linhas gerais das propostas de alterações para o Plano de Recuperação Judicial (RJ), permitindo a negociação entre a diretoria da Oi e seus credores por mudanças nos termos protocolados na Justiça.
As linhas gerais consideram:
– Aumento de capital de R$ 8 bilhões, com condições definitivas somente divulgadas após negociação com credores;
– Aprovação do aumento de capital nos órgãos sociais competentes;
– Contratação de assessores legais e financeiros para viabilização da transação;
– Viabilizar a assembleia geral de credores em setembro deste ano.
Em comunicado, o presidente da Oi, Marco Schroeder, destacou a possibilidade de retorno do investimento e a manutenção do plano de realizar a assembleia com credores ao fim do terceiro trimestre. "Vamos buscar o aumento de capital porque fortalece o balanço da companhia e permite um novo ciclo de investimento e expansão para a Oi, vinculado ao Plano de Recuperação Judicial, dando perspectiva de retorno para acionistas e credores da empresa. Com as diretrizes aprovadas pelo Conselho de Administração da Oi, a diretoria executiva da Oi buscará junto aos credores o apoio necessário para viabilizar a aprovação do plano de Recuperação Judicial na assembleia prevista para setembro", declarou.
Boa notícia . Decisão importante para o futuro da Empresa. Espero que na assembleia de Setembro um acordo seja consolidado.
Avante Oi! nao seria bom ficarem so Claro, Vivo e Tim. A Oi e uma boa opcao a mais para o consumidor.