Anatel sugere quatro empresas interessadas em administrar recuperação judicial da Oi

A Anatel enviou, nesta terça-feira, 19, indicação das empresas Alvarez & Marshal Consultoria Empresarial, Consórcio BDOPRO, Deloitte Touche Tohmatsu Consultores e PricewaterhouseCoopers Assessoria Empresarial à justiça do Rio de Janeiro, que escolherá a pessoa jurídica para exercer a função de administrador no processo de recuperação judicial da Oi. Além dessas empresas, a agência enviou a lista completa de companhias inscritas na consulta pública, porém sem indicação.

A indicação das empresas atende à determinação do juiz Fernando Cesar Ferreira Viana, titular da 7ª Vara Empresarial da Capital do Estado do Rio de Janeiro, responsável pelo processo da Oi. O pedido do juiz foi pela indicação de cinco empresas, mas a Anatel, por meio de circuito deliberativo do Conselho Diretor, optou pela recomendação de apenas quatro.

O Conselho Diretor decidiu antecipar à autoridade judiciária que as interessadas Deloitte e PwC já prestaram serviços a empresas ligadas ao Grupo Oi. A agência entende que essa situação pode ser considerada pelo juiz um impeditivo a uma eventual nomeação como administrador judicial.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!