Publicidade
Início Teletime SindiTelebrasil propõe mimetização das antenas no Rio de Janeiro

SindiTelebrasil propõe mimetização das antenas no Rio de Janeiro

O SindiTelebrasil apresentou à prefeitura do Rio de Janeiro na última quarta-feira, 18, um projeto de alteração estética das estruturas das antenas instaladas na capital fluminense. Na próxima semana, a entidade deve voltar a se reunir com representantes do município para alinhavar a implantação do projeto.

Notícias relacionadas
Carlos Duprat, diretor do sindicato das operadoras, disse a este noticiário que as operadoras pretendem fazer um trabalho experimental de mimetização das infraestruturas na orla de Copacabana nos próximos meses, já visualizando a expansão da medida para outros pontos da orla do Rio de Janeiro e alguns pontos turísticos. “Como a questão lá é estética, e as operadoras até então tiveram uma preocupação maior com qualidade do sinal e cobertura, agora queremos reduzir o impacto das antenas na cidade”, afirma Duprat que participa diretamente das negociações com a Prefeitura.

Segundo ele, as empresas querem adotar um modelo menos customizado de “mimetização” para fugir dos custos elevados que uma personalização de cada área poderia trazer. “Se tivermos que fazer projetos específicos e muito diferentes, teremos um custo muito alto e também uma demora maior na hora de encontrar solução para o problema”.

Em nota, o sindicato das operadoras reforça que “a proposta é resultado de uma série de reuniões que vêm sendo feitas entre representantes do SindiTelebrasil  e autoridades municipais, dentro de um processo liderado pela prefeitura do Rio para discutir a instalação de infraestrutura na capital fluminense”.

A proposta das operadoras atende ao pedido da prefeitura do Rio de Janeiro, que chegou a criar uma Lei para retirar antenas instaladas na cidade e que estariam prejudicando a estética do município.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile