Impacto da compra da Motorola será pequeno no Brasil

Em um primeiro momento, o impacto da aquisição da área de infraestrutura de redes da Motorola pela Nokia Siemens Networks (NSN) será pequeno no Brasil. Essa é a avaliação do chairman para América Latina da NSN, Aluízio Byrro. Ele explica que a Motorola tem atualmente poucos contratos no País, que incluem uma participação pequena na rede CDMA da Vivo, assim como o fornecimento de algumas redes WiMAX. Esse impacto poderá ser maior no futuro, com novos contratos WiMAX, pondera o executivo.
Byrro destaca que essa compra passa uma mensagem clara ao mercado: "A Nokia Siemens não quer ser apenas uma seguidora. Ela quer liderar o mercado de infraestrutura de redes".
Os funcionários da área de infraestrutura da Motorola no Brasil provavelmente serão absorvidos pela NSN, como previsto no acordo internacional fechado entre as matrizes das duas companhias. Porém, esse assunto só será discutido efetivamente depois de a aquisição ser concluída, o que deve acontecer até o final do ano. "Enquanto isso, Motorola e NSN seguem suas vidas separadamente", explica Byrro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!