América Latina deverá concentrar 40% de contact center IP até 2011

A região da América Latina encerrou 2005 com um total de 8,9 mil postos de atendimento (PAs) em IP puro nos contact centers e a expectativa é de que até 2011 cerca de 40% do total de vendas de PAs na região seja de posições de atendimento IP.
A informação é parte de um estudo realizado pela consultoria Frost & Sullivan, apresentado pela analista Kristin Crispin durante a abertura do Seminário Call Center em IP, realizado nesta quarta-feira (19), em São Paulo, pela Converge Eventos e pela revista TI INSIDE. O estudo indica que metade desses 8,9 mil PAs IP registrados no ano passado estão no Brasil, outros 20% se distribuem pelo Cone Sul, 15% estão no México e os 15% restantes se dividem entre a região andina, América Central e Caribe.

Resistência

Notícias relacionadas

O sócio da Contact Center Consulting, Kendi Sakamoto, acredita que uma barreira cultural ainda deva ser vencida para que a adoção de contact centers baseados em IP tenha um impulso significativo. ?A solução existe, funciona e é segura; mas existe uma resistência ao novo?, comenta. Ele salienta que a migração para soluções IP deve aumentar na medida em que os equipamentos legados são amortizados. A tendência é que todas as novas aquisições sejam de PAs IP. ?Quando as grandes instituições financeiras e as operadoras de telecomunicações aderirem ao contact center IP, elas puxarão a fila e o números de postos de atendimento IP crescerá consideravelmente?, disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!