Os novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom) assumiram nesta semana seus mandatos para o biênio 2024-2026.
Composto por executivos que ocupem a presidência ou sejam responsáveis pela operação de empresas do setor no País, o Conselho de Administração tem como presidente Laércio Cosentino, fundador e presidente do conselho da Totvs. Ele foi reconduzido ao cargo.
Também integram o Board José Formoso, presidente da Embratel, entre os vice-presidentes, e Alex Salgado, vice-presidente de negócios da Vivo, entre os conselheiros.
NTT Data, Amazon, Sonda e Microsoft são outras empresas com representantes. Além disso, o colegiado também terá duas novas cadeiras para as associadas efetivas e colaboradoras.
"Neste novo mandato iremos ampliar a nossa atuação na conscientização dos governantes sobre a importância do investimento financeiro e da definição de políticas e metas duradouras, tanto para induzir a inovação, como a educação com o objetivo de permitir ao nosso País enfrentar, de forma competitiva, o novo momento de transformação digital que a sociedade humana está vivendo. Uma maior distribuição de renda virá com o letramento digital de nossa força de trabalho", afirma Cosentino, em comunicado.
Conselho Fiscal
Responsável por revistar as contas e o balanço do Conselho de Administração, o Conselho Fiscal tem entre os membros Atílio Rulli, vice-Presidente de relações públicas para a América Latina e Caribe da Huawei.