TIM diz que 80% da nova infraestrutura prevista no TAC será construída até 2022

Foto: Pixabay.com

A TIM comunicou ao mercado nesta sexta-feira, 19, a assinatura do termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Anatel, celebrado no dia anterior. No comunicado, a empresa afirma que pelo menos 80% do compromisso de atendimento de 4G em cidades sem cobertura da tecnologia e com menos de 30 mil habitantes será realizado até 2022.

No documento submetido à Comissão de Valores Mobiliários, a TIM afirma que pretende implantar a nova infraestrutura fruto do acordo nos próximos três anos, com "mais de 80% nos primeiros dois anos". Essa infraestrutura será construída para o compromisso adicional de atender 350 municípios com menos de 30 mil habitantes com a rede 4G, somando potenciais 3 milhões de pessoas beneficiadas nas regiões Norte e Nordeste; além do norte de Minas Gerais e em Goiás.

No TAC, a operadora também se compromete para atendimento de mais de 2 mil localidades com melhorias de infraestrutura de rede, redução de índices de reclamação, ações de melhoria de qualidade e experiência do cliente e evolução de canais digitais de atendimento.

Notícias relacionadas

Conforme ata da reunião do conselho de administração da operadora, os diretores aprovaram a celebração do TAC. A recomendação é que seja realizado um acompanhamento trimestral da evolução e do cumprimento das condições do acordo.

Primeiro

A aprovação definitiva do acordo, o primeiro da agência, foi feita na reunião da quinta-feira, 18, de forma unânime pelo conselho diretor após uma correção de valores realizada pelo conselheiro Carlos Baigorri, passando a ser aproximadamente de R$ 639 milhões. A Anatel aprovou outro TAC com a Algar Telecom; o acordo já foi devolvido pelo TCU para voltar a ser apreciado pelo conselho diretor. A agência havia tentado um acordo com a Vivo, mas o termo foi arquivado pelo conselho em votação dividida em abril de 2018, seguindo recomendações da área técnica e do TCU. Já o TAC com a Oi foi recusado no contexto da Recuperação Judicial da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!