Engineering migra plataforma de serviços digitais da TIM para Google Cloud

A consultoria especializada em transformação digital Engineering foi a responsável pela execução de um projeto de migração que levou a plataforma de SVAs (serviços de valor agregado) da TIM para a Google Cloud Platform, anunciou a empresa nesta sexta-feira, 19.

Denominado HubTech, o sistema em questão contempla aplicações como o TIM Music by Deezer e o TIM Banca Virtual, sendo fundamental para o desempenho dos serviços. A plataforma suporta mais de 2 bilhões de transações por mês, com uma taxa de transferência de até 3 mil transações por segundo, permitindo um modelo de integração exclusivo para provedores de conteúdo.

Segundo a Engineering, com a migração, a TIM melhorou o desempenho geral da plataforma, além de reduzir os custos operacionais. "O gerenciamento da solução à nuvem da Google alavanca a transformação digital e cria um impacto positivo nos negócios da TIM", afirmou diretor comercial da área de telecomunicações da Engineering, Michele Liguoro.

Notícias relacionadas

Para atender aos requisitos de segurança, a Engineering usou uma solução da Google Cloud Platform e criou um túnel de comunicação seguro com a API (Application Programming Interface) e os serviços de valor adicionado da operadora. Os SVAs da TIM fazem parte do pacote de ofertas e da TIM e são oferecidos sem custos adicionais em determinados planos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!