ZTE vai fabricar smartphones em Manaus

A ZTE vai cumprir a promessa de voltar a vender celulares no Brasil, agora com fabricação local, conforme adiantado por este noticiário no ano passado. A empresa chinesa firmou uma parceria com a Evadin, em Manaus, que já está produzindo roteadores portáteis sem fio com a marca ZTE. O próximo passo será a produção de celulares. A ZTE está neste momento negociando com operadoras e distribuidores brasileiros. A expectativa é de que os primeiros celulares produzidos localmente cheguem às prateleiras entre o terceiro e o quarto trimestre, informa o presidente da ZTE no Brasil, Eliandro Ávila.

Notícias relacionadas
O foco da companhia serão smartphones nas gamas baixa e média. Entre dois e três modelos farão parte do seu catálogo este ano no Brasil. "Nosso foco são aparelhos com boa performance, mas com preços acessíveis", diz o executivo. Smartphones premium ficarão para o ano que vem. "Está difícil vender aparelhos acima de R$ 1 mil neste momento no Brasil", comenta.

A crise econômica vivida pelo País, entretanto, não assusta os chineses. Ao contrário, é vista pela ZTE como uma oportunidade. "Tem gente que está muito abastecida e precisando  queimar estoque. Como novo entrante, vejo como uma excelente oportunidade, porque estamos com fôlego, ao contrário dos outros", avalia o executivo. Ele reconhece que a alta do dólar atrapalha, mas projeta que haverá uma estabilização no segundo semestre, o que proporcionará uma acomodação dos preços. Ávila acredita que o Brasil conseguirá fechar o ano de 2015 com algo entre 60 e 70 milhões de celulares vendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!