Serviços de telecom chegam a 357 milhões de acessos no País no 1º tri

O Brasil fechou o primeiro trimestre de 2015 com 375 milhões de acessos nos serviços de telecomunicações, segundo documento "O Desempenho do Setor de Telecomunicações no Brasil – Séries Temporais", divulgado nesta sexta-feira, 19, pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Desse total, 45 milhões são de telefones fixos, 283,4 milhões de telefones móveis, 24,4 milhões de banda larga fixa, 19,8 milhões de TV por assinatura e 2,5 milhões de acesos de Serviço Móvel Especializado (rádio). A banda larga móvel, que é contabilizada entre os acessos de telefonia móvel, fechou o trimestre com 184,3 milhões de acessos.

Notícias relacionadas
De acordo com o levantamento, 41.183 localidades brasileiras são atendidas pelos serviços de telefonia fixa. Também mostra que 100% da população moram em municípios com cobertura da telefonia celular. O balanço aponta ainda que 83,7% dos brasileiros estão em cidades atendidas por quatro ou cinco prestadoras de telefonia móvel.

Segundo o documento da Telebrasil, no fim de março, cidades que congregam 92% da população brasileira já eram atendidas pelo serviço de banda larga móvel. As redes de banda larga fixa, por sua vez, estão instaladas em todos os municípios brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!