Publicidade
Início Teletime CEO da Nokia confirma possível volta ao mercado de smartphones em 2016

CEO da Nokia confirma possível volta ao mercado de smartphones em 2016

O CEO da Nokia, Rajeev Suri, afirmou que a Nokia pode voltar ao mercado de smartphones em 2016. Em entrevista à revista alemã Manager Magazin, o executivo revelou que a partir do segundo semestre do próximo ano a Nokia pode criar novos celulares, licenciar as criações e seus nomes para parceiros, que deverão ser definidos em breve.

Notícias relacionadas
"Estamos procurando parceiros adequados", disse Suri à publicação financeira. "A Microsoft faz smartphones. Nós vamos apenas criar e dar o nome disponível para licenciar".

A companhia finlandesa vendeu sua operação de dispositivos móveis para a Microsoft em 2013. Desde então, a companhia cumpre um período de três anos sem produzir smartphones e celulares.

Em 2014, a Nokia marcou seu retorno aos dispositivos móveis, mas com tablets. A empresa apresentou seu primeiro tablet com Android 5.0 (Lollipop) em parceria com a Foxconn, o Nokia N1. Não há restrições no contrato entre Microsoft e Nokia para outros dispositivos móveis.

Além do tablet, a Nokia tem investido em seu negócio de rede com a aquisição da Alcatel-Lucent e no setor de mapas de navegação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile