Hanzo adquire Active Brasil

A Hanzo adquiriu a Active Brasil, empresa especializada em serviços de interatividade via celular. Com uma carteira de 70 clientes, a maioria emissoras de TV e rádio do Nordeste, a Active Brasil registra atualmente um volume mensal médio de 1,2 milhão de mensagens tarifadas. O valor da aquisição não foi divulgado, mas está dentro do orçamento de R$ 5 milhões que a Hanzo possui para investir até 2011.
O presidente da Hanzo, Federico Pisani, destaca diversas vantagens da aquisição, a começar pelo fato de não haver sobreposição na carteira de clientes das duas companhias. A compra da Active Brasil se encaixa na estratégia de expansão geográfica da Hanzo, que começou com a abertura de um escritório em São Paulo ano passado e agora é complementada por uma posição no Nordeste. "A Hanzo tem um portfólio de produtos maior que a Active. Agora esses serviços poderão ser oferecidos aos clientes dela no Nordeste", ressalta Pisani. Por fim, há a vantagem da integração: a Active está integrada apenas à Oi, enquanto a Hanzo tem sua plataforma ligada a várias operadoras. "Com isso, esperamos que o volume de mensagens tarifadas nos serviços de clientes da Active irá triplicar dentro de três meses", prevê o executivo. Em menos de 90 dias o trabalho de adequação e ajustes na Active estará concluído. A marca "Active" será abandonada, sendo substituída por Hanzo.
Segundo Pisani, a Hanzo analisa a possibilidade de realizar outras aquisições, mas sempre com foco no mercado nacional e no segmento de serviços de interatividade via celular para marcas, principalmente de mídia. "Nosso objetivo é sermos líderes no Brasil nesse segmento", afirma.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!