Teletrim Monitoramento se junta à Omnlink e à Graber

Um movimento da Pátria Investimentos juntou três empresas que atuam na área de telemetria, monitoramento e rastreamento de veículos sob a holding denominada Zatix. O negócio ocorreu através de troca de ações, sendo que Teletrim, Omnilink e Graber agora serão unidades de negócios da Zatix que, por sua vez, é controlada pela Pátria Investimentos. As três marcas serão mantidas.
Marco Nicola, sócio da Pátria Investimentos, estima que o mercado de monitoramento e rastreamento seja em torno de R$ 2,5 bilhões, sendo que a Zatix deve abocanhar 10% desse valor – R$ 250 milhões. A penetração do serviço no mercado ainda é baixa (2,6%, o que representa 1,2 milhão de veículos), mas a o executivo lembra que a partir de 2009 todos os veículos novos devem sair de fábrica com sistemas de rastreamento e os caminhões a partir de 2010, segundo lei complementar 121 aprovada em 2006. "Além disso, a frota no Brasil tem um crescimento grande e temos questões de logística e segurança. Há um ambiente onde o risco é elevado e isso contribui para o crescimento do setor", diz ele. Na estimativa do executivo, ao final do ano a Zatix terá 10% de market share.
A Teletrim, que tem atuação mais forte no segmento de veículos de passeio e seguradoras, agora terá acesso à tecnologia e ao conhecimento dos outros parceiros para melhorar os seus produtos. De acordo com José Melo, CEO da empresa, a Teletrim está presente em oito das 15 maiores seguradoras do Brasil. Os executivos das três companhias afirmaram que apesar de atuarem no mesmo mercado, o público atendido por cada uma delas é diferente. "Nós não nos encontramos no mercado", diz Marcelo Necho, CEO da Grabber.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!