YouTube brasileiro terá conteúdos da Globo e das teles

O YouTube anunciou nesta terça-feira, 19, o início de suas operações no Brasil e em mais oito países: Japão, Reino Unido, França, Irlanda, Itália, Holanda, Polônia e Espanha. O anúncio é o primeiro passo rumo à adaptação completa dos sites em cada um dos nove países. Para o Brasil, o portal de vídeo fechou três parcerias: TV Globo, iG e Terra. A TV Globo e o Globo.com anunciaram que, a partir de hoje, o portal disponibiliza diariamente trechos da novela "Malhação" no site de vídeos. Mais conteúdos da emissora são esperados no portal.
Os conteúdos em vídeo do Terra e do iG também estarão no YouTube, como os programas "Conversa Fiada" e "Canja". O portal Terra é controlado epla Telefônica e o iG, pela Brasil Telecom.
Detalhe importante devem ser notado nessa parceria: é a disposição da Globo de abrir seu conteúdo para uma empresa que não pertence ao grupo, fato pouco usual. Hoje, os conteúdos da TV Globo estão disponíveis ao portal Globo.com. E mesmo os canais pagos da Globosat têm acesso bastante limitado ao acervo ou aos programas de rede da TV aberta. A exceção é o Globonews, que compartilha boa parte de sua programação com a TV Globo, e o SporTV. O canal Multishow, por exemplo, teve acesso aos programas de acervo da TV Globo durante a comemoração dos 40 anos da emissora.

Notícias relacionadas

Língua local

Como parte dessa primeira etapa, o YouTube foi traduzido na íntegra, com homepages locais e ferramentas de busca. Com o tempo, cada um desses websites regionais se beneficiará com a ampliação da experiência local, já que permite o desenvolvimento de rankings de preferência de vídeos e comentários para cada país, bem como seções de vídeo, canal, categorias e comunidade.
Para este lançamento, o YouTube já assinou com vários produtores de conteúdo internacionais: emissoras como a BBC, France 24, a Espanhola Antena 3 e Cuatro TV, a Portuguesa RTP, a Holandesa VPRO e NPO, clubes europeus de futebol como o Chelsea FC, Milan, Barcelona e Real Madrid; e organizações sem fins lucrativos como o Greenpeace, Friends of the Earth, UNHCER e Medicins du Monde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!