A Telefónica renovou sua adesão aos Princípios para o Avanço da Inclusão Digital de Pessoas com Deficiência (GAAD) da GSMA, comprometendo-se a expandir a acessibilidade em sua estratégia para promover uma digitalização responsável e inclusiva.
Com isso, a empresa buscará garantir que pessoas com deficiência tenham acesso aos benefícios da tecnologia, promovendo a acessibilidade em suas lojas, locais de trabalho e serviços, adaptando sistemas e canais digitais para clientes e colaboradores com deficiência.
Além disso, tem focado em meios e adaptações para garantir a igualdade em processos seletivos e investe em treinamento e conscientização contínuos.
A GSMA é uma entidade que reúne 1.000 operadoras móveis e empresas de todo o ecossistema, além de indústrias relacionadas.
A Telefónica já capacita pessoas com deficiência em áreas tecnológicas, integrando-as em suas equipes, o que resultou na duplicação do número de colaboradores com deficiência nos últimos dois anos.
A Fundação Telefónica também promove competências digitais entre jovens com deficiência intelectual através de iniciativas focadas no uso seguro e responsável das tecnologias digitais.
"Para a Telefónica, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência não são apenas imperativos éticos, mas também prioridades estratégicas de negócio. Melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência nos permite atrair, reter e maximizar o potencial desse talento", afirma o Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Telefónica, Eduardo Navarro.
"Ao proporcionar uma experiência sem barreiras para nossos clientes, temos a oportunidade de atender melhor os 15% da população que vivenciam deficiências significativas. Essa prática inclusiva não apenas fortalece a lealdade, como também nos ajuda a ser mais competitivos e atrair novos clientes", acrescentou.