Telefónica, controladora da Vivo, aposta em metaverso com tenista Rafael Nadal

Rafa Nadal Academy, a experiência de metaverso com o tenista e a Telefónica/Movistar. Foto: Divulgação

Uma das previsões do Grupo Telefónica para o futuro próximo apresentadas na última edição do Mobile World Congress, no final de março, é o aumento da demanda por tráfico impulsionada por novos modelos digitais na Internet, como a proposta de metaverso, por sua vez capitaneada pela Meta, controladora do Facebook. Agora, o próprio grupo espanhol, que controla a Vivo no Brasil, aposta na popularidade dessa plataforma virtual, por meio da operadora Movistar.

A empresa lançou nesta quinta-feira, 19, um espaço virtual em 3D no qual o usuário pode interagir com o avatar do tenista Rafael Nadal, além de conhecer as instalações do centro esportivo em Manacor (Mallorca) e mesmo participar de mini jogos ou de sorteios por meio de desbloqueio de desafios. A "Rafa Nadal Academy" tem ainda sala colaborativa para hospedar reuniões e encontros dos avatares. 

Segundo a Telefónica, responsável pela implantação do metaverso, a ideia é aproveitar o modelo do projeto para atrair o público mais jovem por meio de experiência interativa e "gamificada". "Acredito que é um projeto muito positivo que permitirá que qualquer pessoa conheça nossas instalações e programas a partir de qualquer lugar no mundo, e de uma maneira divertida e com entretenimento. Além disso, acho que chegaremos a um público jovem que se identifica com as novas tecnologias", declara Nadal em comunicado. 

Notícias relacionadas

Chief digital officer (CDO) da Telefónica, Chema Alonso também destacou por comunicado a estratégia do grupo espanhol, que segue aquela demonstrada na MWC 2022. "A Telefónica demonstra com esse novo projeto sua forte aposta em continuar se inserindo e explorando as possibilidades tecnológicas que a Web3 e o metaverso oferecem", declarou ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!