Dona da Vivo emite 1 bilhão de euros em green bonds

Controladora da Vivo, a Telefónica concluiu uma emissão de títulos de dívida vinculados a objetivos sustentáveis (os chamados green bonds) no valor de 1 bilhão de euros.

Os novos recursos em caixa serão destinados a iniciativas verdes e projetos sociais existentes e novos. A lista pode incluir medidas de eficiência energética em redes fixas e móveis a partir do 5G e da troca de redes de cobre por fibra óptica, projetos de conectividade rural e incentivos ao empreendedorismo e à geração de emprego.

A empresa deverá monitorar o impacto em cada uma das categorias e publicar resultados anualmente. No caso de projetos verdes, a Telefónica deve perseguir métricas como consumo de energia por tráfego de dados (MWh/PB), energia economizada (em MWh) ou emissões estimadas evitadas (tCO2eq).

Notícias relacionadas

Em projetos sociais, a análise de cada categoria pode incluir métricas como a população coberta com banda larga em áreas rurais carentes, o número de empreendedores, startups e PMEs apoiadas ou financiadas e o número estimado de empregos criados.

A localização dos mercados que receberão os projetos não foi divulgada, mas, em comunicado, a dona da Vivo recordou metas de zerar emissões de gases do efeito estufa até 2040, mas com meta intermediária de até 2025 no Brasil, Espanha e Alemanha.

A Telefónica também destacou que, com a nova emissão, a empresa cumpriu o objetivo de ultrapassar 10 bilhões de euros em financiamento sustentável para os próximos anos. Essa é a quinta operação da operadora vinculada à agenda ESG (governança ambiental, social e corporativa), incluindo títulos híbridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!