Huawei assina parcerias com TIM e Vivo

A Huawei assinou parcerias com a TIM e a Vivo nesta terça-feira, 19, dia em que o primeiro-ministro da República Popular da China, Li Keqiang, foi recebido pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Com a operadora italiana, a gigante de equipamentos para redes e telecomunicações anunciou a criação de um centro de inovação para fomentar pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de banda larga móvel, computação em nuvem e virtualização de redes no País.

Notícias relacionadas
Com a Vivo, a multinacional celebrou um acordo de cooperação estratégica para ampliação da cobertura e da capacidade das redes móveis em quarta geração (4G) das regiões do Centro e do Porto Maravilha da cidade do Rio de Janeiro. Os valores envolvidos nas parcerias não foram divulgados.

Pesquisas e desenvolvimento

Por meio da cooperação anunciada hoje, Huawei e TIM se comprometem a buscar oportunidades de crescimento e competitividade por meio de projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias básicas e aplicadas no setor brasileiro de telecomunicações. O foco é incentivar o adensamento e a melhoria da qualidade dos serviços.

Para isso, é previsto o desenvolvimento de soluções e serviços inovadores sobre novas tecnologias como de vídeos móveis, comunicação entre máquinas (M2M), LTE-Advanced, 4.5G, computação em nuvem, cidades digitais, Internet das Coisas (IoT), soluções de virtualização de redes e suas funções (SDN/NFV), LTE em 450 MHz, entre outros. Além disso, o acordo prevê o desenvolvimento de novas tecnologias para serviços de banda larga a serem utilizadas durante o período de realização dos Jogos Olímpicos em 2016.

Cidade Tecnológica

O acordo de cooperação entre a Huawei e a Vivo, por sua vez, prevê um trabalho conjunto para ampliar a cobertura e capacidade do Centro da cidade do Rio de Janeiro, bem como da região do Porto Maravilha, com a utilização da tecnologia LTE-FDD na frequência de 2,6 GHz. As empresas têm o intuito de aumentar a taxa de dados média por usuário para permitir a inclusão de novos serviços e plataformas, possibilitando, por exemplo, a realização da transmissão e exibição de vídeos digitais de alta qualidade por meio da rede móvel.

Os acordos foram assinados no Palácio do Planalto, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!