Mercado mobile representou 22% das receitas da Sony Music com mídias digitais

O negócio de músicas digitais cresceu sete vezes entre 2006 e 2010 para a Day 1 Entertainment, braço digital da Sony Music, e, ao final do último ano, o mercado de músicas móveis da gravadora já representava 22% de suas receitas. De acordo com o diretor de novos negócios da Sony Music, Cláudio Vargas, a gravadora diversificou sua atuação no segmento digital com formatos além do mobile. "Passamos a trabalhar com negócios na web, modelos premium e formatos especiais e temos hoje um posicionamento muito mais aberto, que nos permite agregar mais valor ao nosso conteúdo", contou Vargas durante o 10° Tela Viva Móvel. esse percentual, disse ele, é inferior ao que se projetava há alguns anos e não é necessariamente motivo de comemoração. As receitas com conteúdos embarcados, por exemplo (quando a música é distribuída junto com os aparelhos), tem caído significativamente.
Segundo ele, mesmo excluindo o peso dos serviços de mensagens e conectividade de internet da receita de SVA das operadoras no Brasil, a música representaria menos de 1% do negócio. Mas ele acredita que há muita possibilidade para o segmento. "As 10 músicas digitais mais baixadas geraram 78 milhões de downloads no mundo e, apenas em 2010, a Sony Music cresceu 46% em música digital em relação ao ano anterior", expõe.
Para sócia e diretora da Kappamakki Digital, Marcia Elena, o que falta é uma maneira diferenciada de empacotar o produto. "Disponibilidade é mais importante do que a posse e a música ainda tem muito dinheiro para gerar. Quando se empacota bem o serviço de streaming de músicas, em uma interface bacana, as pessoas pagam", argumenta.

Notícias relacionadas
O gerente de SVA da Oi, Gustavo Alvim, concorda. "Acho que o mercado de música tende a evoluir para o acesso. A Oi está procurando opções no mercado para entrar no streaming".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!