Banda mínima na Espanha será de 1 Mbps

A Espanha contará com oferta mínima de 1 Mbps (256 Kbps de upload) para os serviços de banda larga em 99% do país. Foi aprovada esta semana mudança na Ley general de telecomunicaciones no país, determinando não apenas a velocidade mínima para o serviço, mas também um teto para a tarifa, de 25 euros mensais. Além disso, a norma estabelece cobertura mínima de 99% do país. Agora, em três meses as autoridades espanholas deverão iniciar os procedimentos licitatórios que liberarão os recursos para o projeto. O projeto também estimula investimento em redes de nova geração que permitirão acessos de 100 Mbps.
O objetivo é "criar um marco mais adequado para a realização de investimentos em redes de nova geração, tanto fixa quanto móvel, que ofereçam serviços inovadores e tecnologicamente mais adequados às necessidades dos cidadãos", segundo o noticiário Prensario Internacional.
Outra mudança que a mudança traz é que a portabilidade numérica tem que ser viabilizada em apenas um dia útil.

Notícias relacionadas
A norma também outorga maior poder à Comissão de Mercado de Telecomunicações, que poderá impor ao operador dominante uma separação funcional entre sua rede e seus serviços. O órgão reulador também deverá estabelecer requisitos mínimos de qualidade de serviço aos operadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!