Oi teme regulamentação da Internet no PL 29

A proposta feita pelo relator do PL 29/2007 na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), deputado Vital do Rêgo Filho, de incluir a oferta de conteúdos pagos pela Internet na regulamentação da TV por assinatura, não foi bem recebida pela Oi. O PL 29 é o projeto que propõe novas regras para a TV paga, derrubando a Lei do Cabo, e criando parâmetros para o fomento do audiovisual. Para o presidente da operadora, Luiz Eduardo Falco, a proposta precisa ser analisada com cuidado, pois nenhum outro país tomou iniciativa semelhante até hoje.
"Nunca vi isso no mundo. E quando tem uma coisa que não existe no planeta e só tem no Brasil, a gente fica desconfiado", disse o executivo ao sair de uma entrevista coletiva para detalhar a operação da empresa na região da Brasil Telecom, realizada nesta terça-feira, 19.
Em entrevista a este noticiário, Rêgo Filho admitiu que sua proposta sobre a Internet é polêmica. Mas sua visão é que o assunto precisa ser enfrentado logo, pois a Internet será a principal plataforma de comunicação no futuro próximo. A intenção do deputado com o novo texto, mais abrangente, é abrir uma brecha para uma regulamentação específica desta área pelo Poder Legislativo.

Notícias relacionadas
DTH
Falco não deu detalhes sobre quando iniciará as operações de DTH, mas disse que o serviço terá a primeira fase de implantação ainda este semestre no Sudeste, ficando as demais regiões para a segunda metade do ano. A data que os programadores estimam para o lançamento é junho. Conforme adiantou este noticiário, os principais contratos de programação estão fechados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!