V.tal é escolhida por provedor para expandir rede em Minas Gerais

Outro provedor escolheu a rede neutra da V.tal para expandir a cobertura, conforme anunciou a companhia nesta terça-feira, 19. Utilizando a infraestrutura da empresa segregada da Oi, a Master entrou na capital Belo Horizonte, além de expandir o alcance para novos bairros nas cidades onde já atuava (Divinópolis, Montes Claros, Pouso Alegre, Poços de Caldes, Varginha, Betim, Contagem e Sete Lagoas). 

Conforme explica a V.tal, a possibilidade de contar com a fibra até a residência (FTTH) utilizando a rede neutra proporcionou à Master se reposicionar no mercado oferecendo mais serviços além da banda larga. "Com o uso das redes neutras, desenvolvemos um plano para o futuro focado no atendimento ao cliente e em um pacote de serviços mais amplo com soluções de suporte financeiro e assistência saúde, por exemplo", afirmou o diretor de operações da Master, Henrique Leibholz, em comunicado.

A companhia, que tem ainda atuação em São Paulo e também oferece TV por assinatura, planeja expandir o alcance do FTTH. "Nossa meta é alcançar 150 mil novos clientes de banda larga de fibra ótica até 2024", adicionou Leibholz.

Notícias relacionadas

Diretor de marketing da V.tal, Rafael Marquez aponta que a utilização da infraestrutura de rede neutra permite alcance potencial às 15 milhões de casas já passadas, solucionando assim restrições de infraestrutura própria regional. Com isso, também se evita o investimento de construção e manutenção da nova rede, substituindo pelo Opex. "Os provedores deixam então de ter o investimento em infraestrutura, que passa a ser alugada, e podem focar seus esforços e atenção em levar serviços, soluções e atendimento de alta qualidade para seus clientes finais", declara Marquez.

A V.tal ainda aguarda a decisão da Anatel sobre a transferência do controle (atualmente da Oi) para os fundos geridos pelo BTG Pactual. A matéria foi tema de reunião extraordinária do Conselho Diretor na noite da última quinta-feira, 15, véspera do feriado da Páscoa. Porém, o conselheiro Emmanoel Campelo pediu vista do processo para analisar com mais calma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!