Vivo lança solução de conectividade de IoT para indústria com eSIM

Foto: Pixabay

A Vivo lançou nesta semana uma solução baseada em tecnologia eSIM para automatizar processos industriais e habilitar no mercado brasileiro dispositivos produzidos fora do País. Ou seja, seria uma alternativa para que soluções de sistema de comunicação entre máquinas (M2M, na sigla em inglês) não precisem de roaming permanente, o que atualmente não é permitido no Brasil.

Segundo a empresa, a solução evolui a comunicação entre as máquinas, permitindo que as indústrias tenham mais eficiência e confiabilidade em suas operações, adicionando inteligência no processo e na gestão dos equipamentos.

Todos os dispositivos conectados são gerenciados através da plataforma exclusiva da Vivo, a Kite Platform. A solução se propõe a oferecer mais autonomia aos clientes na gestão remota de seus dispositivos, seja no gerenciamento de tráfego ou no suporte de suas operações, com impacto direto na eficiência das aplicações.

Notícias relacionadas

A plataforma permite ao cliente realizar a ativação e desativação remota de suas linhas de forma automatizada, integrar todo seu sistema existente de dados via 'Interface de Programação de Aplicações' (API, sigla em inglês) e fazer a gestão de todo ciclo dos SIM Cards. Entre outras funcionalidades, a plataforma pode sugerir mudanças estratégicas aos clientes, a partir de leituras dos dispositivos conectados.

Gestão

É por meio da plataforma também que o cliente pode realizar a ativação e desativação remota de suas linhas de forma automatizada, integrar todo seu sistema existente de dados via 'Interface de Programação de Aplicações' (API, sigla em inglês) e fazer a gestão de todo ciclo dos SIM Cards.

A Kite Platform ainda acompanha o status das conexões em tempo real até mesmo evita a utilização indevida de um equipamento não autorizado.

A Vivo diz que toda empresa que adquirir a solução poderá fazer a adequação do ciclo de vida dos SIM Cards, desde testes durante o processo de desenvolvimento e produção até a implantação do serviço para o cliente final. Assim, as empresas podem identificar os modelos mais aderentes ao seu negócio.

"Os pacotes de dados possibilitam a separação do tráfego por tipo de serviço, trazendo mais segurança para a conectividade de IoT. Com a solução, a empresa direciona o uso a setores diversos da indústria, com destaque em manufatura, setor automotivo e varejo", aponta a empresa em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!