Publicidade
Início Newsletter Oi lança conta digital de pagamentos no WhatsApp

Oi lança conta digital de pagamentos no WhatsApp

[Publicado no Mobile Time] A Oi lançou uma conta digital de pagamentos gerenciada totalmente pelo WhatsApp. Trata-se da Oi Conta Zap, em parceria com a startup Conta Zap. Na prática, é uma versão white label do produto original da Conta Zap, mas com a marca da operadora e com benefícios específicos para os seus clientes. 

A abertura de conta é gratuita e pode ser feita diretamente pelo app de mensagens. Vale frisar que o serviço está disponível tanto para clientes da Oi quanto de outras operadoras. Basta enviar um “oi” no WhatsApp para no número 31-98831-3131 e seguir um passo a passo. 

Os usuários podem depositar na conta através do PIX ou pagamento de boleto bancário que é gerado dentro do WhatsApp. Uma vez tendo saldo na conta é possível fazer pagamentos e transferências, além de recargas para celulares de quaisquer operadoras. No caso de usuários pré-pagos da Oi, a operadora  dá de bônus 1 GB para cada R$ 1 de recarga, válido por sete dias. Outros serviços financeiros serão lançados ao longo do tempo vinculados ao Oi Conta Zap.

Notícias relacionadas

O produto está sendo divulgado em mídia digital e nos canais próprios da operadora, como seus aplicativos, SMS e smart message. 

Parceria de longo prazo

O fato de o serviço estar disponível para clientes de quaisquer operadoras indica que ele será mantido pela Oi mesmo depois que for concluída a venda de sua operação móvel. A parceria com a Conta Zap foi firmada pela ClientCo, área da Oi que continuará prestando serviços diversos ao consumidor final mesmo após a venda.

“É um produto que não vive só da base móvel da Oi. Ele existe independentemente da base móvel da Oi”, confirma Roberto Guenzburger, diretor de marketing da Oi, em conversa com Mobile Time. Ele comenta também sobre a parceria: “O acordo com a Conta Zap é uma parceria de longo prazo. Não é um revenue share tradicional de SVA”. Questionado se a parceria envolveria a aquisição de uma participação societária no Conta Zap, o executivo disse que “não nesse momento”, mas não pôde compartilhar maiores detalhes.  

Vale lembrar que a parceria entre as duas empresas começou no ano passado, durante a pandemia, em um projeto chamado Zap do Bem, que ofereceu ajuda financeira e uma conta digital no Conta Zap para comunidades carentes no Nordeste.

Retorno a serviços financeiros

Há cerca de 15 anos, a Oi foi pioneira como a primeira operadora do Brasil a lançar um serviço financeiro, na época chamado Oi Paggo, que acabou descontinuado anos depois. O lançamento do Oi Conta Zap marca o retorno da operadora ao setor financeiro. Guenzburger comenta sobra a volta: “Lá atrás (no Oi Paggo) estávamos atirando para todo lado. E havia limitações na regulamentação. Agora temos objetivos bem definidos para o produto e expectativa muito clara. Buscamos o público que quer se bancarizar, que quer abrir conta. Temos objetivo mais definido, mais claro, e foco em um público alvo bem especificado. Acreditamos que teremos sucesso”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile