BlackBerry deverá lançar mais smartphones BB10 e um novo PlayBook

Em meio a rumores no mercado, alguns executivos da BlackBerry têm soltado informações esporadicamente sobre novos aparelhos que a companhia canadense pretende lançar após a chegada do Z10 e do Q10, por enquanto os únicos smartphones equipados com o sistema BlackBerry 10 (BB10). O mais recente exemplo aconteceu durante a conferência Be Mobile, realizada pela fabricante em Miami nesta semana, onde o diretor regional da empresa para a América Latina, Wes Nicol, deixou no ar algumas possibilidades.

Notícias relacionadas
"Com o BB 10, precisamos ter a melhor plataforma, e isso custa caro. Para competir no (setor do consumo) high-end, tem esses modelos Z10 e Q10, mas estamos trazendo aparelhos que vão custar menos, smartphones médios e de entrada", contou Nicol, prometendo novos modelos em um prazo de 12 meses. No entanto, ele não deixou claro quantos desses modelos usarão o novo sistema, mas reiterou que há ainda desenvolvimento de aparelhos com o BB7. O executivo chegou a confirmar que, sim, há um novo tablet PlayBook sendo desenvolvido, com foco ainda maior no mercado corporativo, mas se recusou a detalhar algo a respeito.

Chegada do BB10 nacional

O lançamento do Z10 no Brasil, por enquanto, ainda não conta com uma data definida. A última palavra da empresa é que chegará em maio, após alguma dificuldade de abastecimento no estoque da companhia canadense, que deu prioridade a mercados onde tem maior atuação. De qualquer forma, a negociação da BlackBerry com operadoras no País já teria avançado, sendo então questão de apenas algumas semanas para o anúncio oficial.

Há também uma possibilidade de trazer à Nextel Brasil uma versão de um dispositivo BB7 que já está em funcionamento na operadora mexicana do grupo. Naturalmente, o aparelho conta com a função push-to-talk, que pode operar tanto na rede iDEN quanto pela nova rede 3G, atualmente em soft launch em São Paulo, por meio de aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!