Publicidade
Início Teletime Paggo fecha acordo com mais um banco e aguarda expansão do Banco...

Paggo fecha acordo com mais um banco e aguarda expansão do Banco do Brasil

Pouco a pouco, a Paggo, empresa de adquirência móvel controlada pela Cielo e pela Oi, vai conquistando novos parceiros. O primeiro foi o Banco do Brasil, que lançou no fim do ano passado um cartão de crédito co-branded com a Oi que permite a realização de pagamentos através de celulares da operadora em pontos de venda que tenham máquinas da Cielo adaptadas à solução da Paggo. Agora, a empresa assinou acordo com mais um banco interessado em emitir cartões de crédito cujos pagamentos possam ser feitos via celular, afirma o presidente da Paggo, Massayuki Fujimoto. O nome do novo parceiro, entretanto, ainda não pode ser revelado.

Notícias relacionadas
Paralelamente, a Paggo espera que o Banco do Brasil adote a solução de m-payment em seus demais cartões de crédito Ourocard ainda este ano. Calcula-se que o banco seja o emissor de aproximadamente 20 milhões de cartões.

Praticamente 100% da rede de máquinas de POS da Cielo já foram adaptadas para receber pagamentos via celular com a solução da Paggo. A partir do final de maio, começará o trabalho de colagem de adesivos de sinalização com o logo da empresa em lojas de três estados do Nordeste, ao mesmo tempo em que seus funcionários serão treinados para aceitar pagamentos via celular. A sinalização e o treinamento no Sudeste virão sem seguida.

POS móvel

Para vendedores de porta a porta e trabalhadores autônomos, a Paggo quer vender uma solução que transforme seus telefones celulares em máquinas de POS que aceitem qualquer cartão. É uma alternativa para quem não pode arcar com os custos de aluguel de uma máquina de POS tradicional. Serão criadas três opções: 1) a venda do chip da Oi com a aplicação da Paggo embarcada; 2) a venda parcelada em dez vezes do chip da Oi junto com um aparelho dual-SIMcard pré-configurado; 3) a solução completa (chip e aparelho pré-configurado) em parceria com empresa de venda porta a porta, que subsidiaria os preços para suas vendedoras e ajudaria na divulgação e distribuição do produto.

Roaming

Em Nova York esta semana, Fujimoto demonstrou pela primeira vez uma transação financeira por celular, usando uma máquina da Cielo com GPRS. Tanto o celular quanto a máquina de POS operaram em roaming internacional. "Acho que nenhuma outra empresa de pagamentos ou de telecom móvel do Brasil tenha conseguido fazer isto antes", comentou o executivo.

Tela Viva Móvel

A 11ª edição do Tela Viva Móvel, a ser realizada nos dias 16 e 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, contará com um painel dedicado a serviços da pagamento móvel e m-commerce. Intitulado "M-wallet: o celular como instrumento para compras e transferências financeiras", o painel tem a presenças confirmadas de Gabriel Ferreira, diretor de serviços financeiros da Oi; Helisson Lemos, vice-presidente do MercadoLivre; Luiz Roncato, vice-presidente de plataformas inovadoras da Mastercard; Ronaldo Bueno, diretor de marketing da Netshoes; e Hugo Halfeld, diretor de vendas VAS da Spring Wireless. Para maiores informações, acesse o site do evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile