Acer cria divisão para fabricar tablet PCs

A Acer anunciou nesta terça-feira, 19, que vai separar a fabricação de tablet PCs e smarpthones de sua unidade de computadores. A companhia decidiu criar uma unidade especial para fabricar aparelhos com tela sensível ao toque (touch screen) chamada de Touch BG, enquanto a operação de PCs vai passar a se chamar PC Global Operations (PCGO). As unidades compunham a IT Products Group (ITGO).
Segundo comunicado da Acer, a nova unidade será comandada por Jim Wong, que assume o cargo de presidente corporativo da companhia taiwanesa, e por Simon Hwang. A PCGO será chefiada por Campbell Kan, antigo vice-presidente de "aparelhos inteligentes".
O anúncio vem pouco mais de duas semanas depois de o executivo-chefe (CEO) da Acer, Gianfranco Lanci, ter deixado a companhia por divergências no comando das operações. A justificativa oficial é de que Lanci e o conselho de administração da Acer não conseguiram chegar a um consenso quanto às direções que a empresa deveria seguir.

Notícias relacionadas
Extraoficialmente, porém, circularam informações de que o executivo foi forçado a renunciar ao cargo por não ter desenhado nenhuma estratégia específica para tablet PCs, levando a empresa a ficar para trás no mercado da computação pessoal. Lanci, segundo rumores, deixou o cargo por não ter conseguido entender o impacto dos tablets no mercado mundial de computadores (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!