Em dez anos, 31,8% da classe C terá banda larga, diz estudo

Em dez anos, 53% da população de classe C no Brasil terá acesso à internet, dos quais 60% serão em banda larga, o equivalente a 31,8% da classe C, de acordo com estudo do Programa de Estudos do Futuro da Fundação Instituto de Administração (Profuturo/FIA). A projeção é que, em 2020, a internet atingirá 99% dos internautas de classe A, todos com conexão em banda larga, 90% de classe B, dos quais 90% terão banda larga, e 25% de classes D e E, com um quarto dos acessos em banda larga.
O estudo aponta ainda que, durante os dez anos estudados, 33% dos acessos à web serão feitos por meio de modem ou rede sem fio e 31% por meio da tecnologia WiMAX. As conexões em 4G e pela rede elétrica responderão por 17% e 11% dos acessos à internet em 2020, respectivamente.
O coordenador do Profuturo, o professor James Wright, diz que os principais responsáveis pelo crescimento do número de internautas no Brasil serão a redução do custo de acesso à internet em alta velocidade promovida pelo Plano Nacional de Banda Larga e o incentivo à compra de computadores pessoais e outros aparelhos com conexão à web.

Notícias relacionadas
Wright acredita também que a expansão da internet no país deve aumentar o PIB nacional, já que ampliará as oportunidades de negócios para as empresas, de trabalho para a população e promoverá o acesso à informação com cada vez menos restrições geográficas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!