A Telebras afirmou que não há grandes demandas de tráfego ainda por conta da crise da pandemia do coronavírus (covid-19). Segundo informou a companhia a este noticiário nesta quinta-feira, 19, não há impacto nas redes e nem na prestação de serviços da estatal.
"A Telebras não identificou, até o momento, alterações em seu perfil de tráfego, seja para saída de Internet, seja para as redes da Administração Pública Federal, atendidas por esta empresa", declarou, por meio de comunicado da assessoria de imprensa. O ponto de troca de tráfego IX.br também informou nesta semana que ainda não percebeu diferenças significativas, a não ser no padrão do horário de pico.
Porém, isso não significa que a empresa não tenha sofrido impacto na operação em seus profissionais. Assim como outras operadoras, a Telebras também anunciou a adoção de medidas de prevenção contra a transmissão do covid-19. A companhia divulgou comunicado na noite da quarta-feira, 18, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que promoverá o trabalho remoto (home office), mas mantendo atividades consideradas essenciais.
Segundo a Telebras, "parcela integrante do grupo de maior vulnerabilidade da força de trabalho da companhia irá realizar suas atividades exclusivamente por trabalho remoto". Os demais, contudo, executarão as atividades alternando entre o trabalho presencial e remoto.
"Serão mantidas as atividades essenciais da companhia, em especial no que tange aos serviços de telecomunicação ofertados pela Telebras a seus clientes", encerrou a estatal no comunicado.