Ericsson não participará de eventos até junho por conta do coronavírus

Em um artigo de perguntas e respostas publicado nesta quinta-feira, 19, a Ericsson ofereceu um panorama das medidas tomadas por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Entre as ações previstas pela empresa está o cancelamento ou adiamento da participação em eventos por um período de três meses (até 11 de junho).

A companhia também está com restrições para viagens de negócios vigentes desde 25 de fevereiro, além de diretrizes para viagens particulares desde 27 de fevereiro; funcionários que visitaram países considerados de alto risco precisam trabalhar em casa por 14 dias após o retorno. Já a adoção do home office geral está sendo tomada pelas operações locais; segundo a empresa, um "grande número de funcionários" já usufruem da opção.

No caso das unidades fabris, a Ericsson afirma que todas as plantas seguem em operação, incluindo a localizada na China (que ficou fechada até 9 de fevereiro a pedido do governo local). Já o efeito da crise na cadeia de suprimentos da empresa terá um impacto limitado ou nulo junto aos clientes, assegurou a fornecedora sueca.

Notícias relacionadas

Encontro de acionistas

No comunicado, a Ericsson também pontuou que a reunião anual de acionistas da empresa marcada para 31 de março em Estocolmo (Suécia) segue confirmada, mas com escopo reduzido. Segundo a companhia, serão tomadas medidas de precaução para garantir a saúde e a segurança de participantes e funcionários. "Devido ao risco de disseminação do vírus, a Ericsson decidiu limitar o escopo da reunião e a presença de membros do conselho e da gerência será limitada", completou a companhia, que também deve fornecer um streaming do evento para acionistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!