Ericsson não participará de eventos até junho por conta do coronavírus

Em um artigo de perguntas e respostas publicado nesta quinta-feira, 19, a Ericsson ofereceu um panorama das medidas tomadas por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Entre as ações previstas pela empresa está o cancelamento ou adiamento da participação em eventos por um período de três meses (até 11 de junho).

A companhia também está com restrições para viagens de negócios vigentes desde 25 de fevereiro, além de diretrizes para viagens particulares desde 27 de fevereiro; funcionários que visitaram países considerados de alto risco precisam trabalhar em casa por 14 dias após o retorno. Já a adoção do home office geral está sendo tomada pelas operações locais; segundo a empresa, um "grande número de funcionários" já usufruem da opção.

Notícias relacionadas

No caso das unidades fabris, a Ericsson afirma que todas as plantas seguem em operação, incluindo a localizada na China (que ficou fechada até 9 de fevereiro a pedido do governo local). Já o efeito da crise na cadeia de suprimentos da empresa terá um impacto limitado ou nulo junto aos clientes, assegurou a fornecedora sueca.

Encontro de acionistas

No comunicado, a Ericsson também pontuou que a reunião anual de acionistas da empresa marcada para 31 de março em Estocolmo (Suécia) segue confirmada, mas com escopo reduzido. Segundo a companhia, serão tomadas medidas de precaução para garantir a saúde e a segurança de participantes e funcionários. "Devido ao risco de disseminação do vírus, a Ericsson decidiu limitar o escopo da reunião e a presença de membros do conselho e da gerência será limitada", completou a companhia, que também deve fornecer um streaming do evento para acionistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.