Publicidade
Início COVID-19 Coronavírus: TIM expande home office para funcionários em todo o País

Coronavírus: TIM expande home office para funcionários em todo o País

Foto: Pixabay

Em continuidade ao que já havia comunicado na semana passada, a TIM Brasil divulgou que, a partir desta sexta-feira, 20, vai expandir para todos os funcionários da operadora de telecomunicações no País a adoção do home office. A medida, anunciada nesta quinta, 19, naturalmente vale para os profissionais cujas atividades possam ser realizadas de maneira remota. O objetivo é permitir o isolamento diante da crise da pandemia do novo coronavírus (covid-19)

Os funcionários podem ter acesso às ferramentas de trabalho e ao sistema por meio de autenticação em rede de comunicação privada (VPN). Com a conexão protegida, podem utilizar ferramentas da suíte Microsoft Office 365, como Teams e SharePoint, para gerenciar reuniões, compartilhar documentos na nuvem e alinhar ações com terceiros e parceiros. 

A operadora ressalta estar “buscando todas as medidas” para reduzir a exposição dos funcionários, visando preservar a saúde e o bem estar dos profissionais, familiares, prestadores de serviço e sociedade em geral. 

Notícias relacionadas

“O objetivo é garantir o mínimo efetivo necessário para continuidade das atividades essenciais e cumprimento de todas as medidas preventivas, principalmente neste momento em que o setor de telecomunicações é, mais do que nunca, garantia de manutenção das relações produtivas e pessoais”, diz a TIM em comunicado.

Na semana passada, a tele já havia determinado o home office para funcionários que haviam visitado países com casos confirmados do covid-19. Pelo menos inicialmente, a medida teria duração de duas semanas. Além disso, a empresa determinou suspensão de viagens corporativas internacionais, cancelamento de participação em eventos e restrições para viagens domésticas. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile