Publicidade
Início Teletime Telecom Italia prevê menor ritmo de crescimento no Brasil em 2015

Telecom Italia prevê menor ritmo de crescimento no Brasil em 2015

O conselho de administração da Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, aprovou nesta quinta-feira, 19, o balanço financeiro relativo aos resultados consolidados de 2014 e o pagamento de dividendos no valor de 2.75 euros por ação, totalizando 166 milhões de euros.

Notícias relacionadas
O conselho divulgou também as previsões de desempenho de suas operações para este ano. De acordo com o comunicado, a Telecom Italia prevê que as receitas com serviços tradicionais de telecomunicações, como voz e SMS, continuarão a cair em 2015, com maior impacto no mercado doméstico. As perdas, todavia, deverão ser parcialmente compensadas pelo aumento nas receitas de novos serviços digitais e de conectividade banda larga. No Brasil, em particular, a previsão é de desaceleração nas taxas de crescimento, frente ao aumento "progressivo na penetração e saturação do mercado móvel, à migração dos serviços tradicionais de voz e SMS para serviços baseados na Internet e ao impacto da redução das tarifas de interconexão móvel (VU-M)" .

O conselho confirmou ainda o plano de investimentos trianual anunciado no mês passado, que prevê o aporte de 14,5 bilhões de euros em suas operações. Serão investidos R$ 14 bilhões no Brasil (mais de 4 bilhões de euros), enquanto na Itália o investimento será de 10 bilhões de euros. A ideia é "acelerar os investimentos para criar as fundações para estabilização e recuperação" das operações, com base em serviços inovadores e conteúdos digitais, "com melhora progressiva tanto no mercado doméstico (com estabilização do EBITDA projetada para 2016) quanto no Brasil".

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile