Globenet terá cabo interligando a Colômbia à seu anel ótico nas Américas

A Globenet, empresa de cabos submarinos do grupo Oi, está trabalhando na construção de um cabo internacional que interligará a Colômbia ao anel ótico que passa por Brasil, Venezuela e tem saída para os Estados Unidos.

O projeto, que tem custo estimado entre US$ 35 milhões e US$ 50 milhões, deve ficar pronto no final deste ano. Segundo o chefe de operações da empresa, Erick Contag, com esta nova rota, o tráfego produzido na Colômbia teria uma saída praticamente direta para o Brasil, onde chegaria em Fortaleza e, em sentido inverso, poderia chegar com facilidade aos Estados Unidos, principal receptor do tráfego latino-americano.

De acordo com Contag, a aposta da companhia para o retorno do investimento neste projeto é que a demanda por conectividade cresça numa velocidade maior do que a pressão por redução nos preços da conexão internacional. "A demanda já é forte e vai continuar crescendo, principalmente com projetos de FTTH e IPTV, entre outros. Agora com a penetração de banda larga nos lares aumentando, há potencial muito grande neste mercado". Neste início de ano a empresa concluiu a modernização de um cabo que chega às Bermudas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.