Globenet terá cabo interligando a Colômbia à seu anel ótico nas Américas

A Globenet, empresa de cabos submarinos do grupo Oi, está trabalhando na construção de um cabo internacional que interligará a Colômbia ao anel ótico que passa por Brasil, Venezuela e tem saída para os Estados Unidos.

Notícias relacionadas
O projeto, que tem custo estimado entre US$ 35 milhões e US$ 50 milhões, deve ficar pronto no final deste ano. Segundo o chefe de operações da empresa, Erick Contag, com esta nova rota, o tráfego produzido na Colômbia teria uma saída praticamente direta para o Brasil, onde chegaria em Fortaleza e, em sentido inverso, poderia chegar com facilidade aos Estados Unidos, principal receptor do tráfego latino-americano.

De acordo com Contag, a aposta da companhia para o retorno do investimento neste projeto é que a demanda por conectividade cresça numa velocidade maior do que a pressão por redução nos preços da conexão internacional. "A demanda já é forte e vai continuar crescendo, principalmente com projetos de FTTH e IPTV, entre outros. Agora com a penetração de banda larga nos lares aumentando, há potencial muito grande neste mercado". Neste início de ano a empresa concluiu a modernização de um cabo que chega às Bermudas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!